O que precisamos fazer agora? Cada usuário desenvolvedor Google possui um painel onde são listados os serviços disponíveis para aquela respectiva conta chamado de Google APIs Console. Ao entrar, tenha certeza de ativar a opção do Google+ API.
Depois disso, precisamos criar a sua autenticação OAuth 2.0 Client e selecionar que iremos utiliza-lo através da plataforma Android. Também necessitamos de um SHA-1 Fingerprint que é gerado através do command line:
Pronto, agora podemos partir para a doideira, haha! :)
Para o nosso layout, precisamos apenas de um botão que será o responsável por executar o signin no Google+. Não é segredo que através do nosso Button iremos captar o evento de click realizado pelo usuário.
Agora que temos nosso layout criado, precisamos inicializar em nossa Activity a classe PlusClient, disponibilizada na library do Google Play Services.
Basicamente utilizaremos a classe PlusClient para efetuar a comunicação entre nosso app com o Google+ API através de uma conexão que será estabelecida de modo assíncrono.
Também podemos efetuar essa inicialização utilizando o conceito de Ciclo de Vida de uma Activity.
- onCreate: Inicializamos o objeto PlusClient através do padrão Builder;
- onResume: Executamos a conexão através do método connect() contido no PlusClient;
- onPause: Desconectamos através do método disconnect() contido no PlusClient.
Mas como dito anteriormente, neste exemplo iremos utilizar o evento de click para efetuar a conexão!
Lembrando que devemos apenas utilizar o Google+ API a partir do Android 2.x, ou seja, precisamos verificar qual é a versão do S.O. em que o app está sendo rodado. Como podemos fazer isso? SIMPLES!
Espero que ajudem todos! Dúvidas é só entrar em contato, Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário