Serialização em Java é um dos recursos mais interessantes. Ela consiste em guardar todas as informações de um Objeto em formato de bytes. Ou seja, serializar nada mais é do que converter um Objeto qualquer (Não importa quantos métodos, atributos possua) em um arquivo em bytes.
Outro fato importante, é que quando serializamos um Objeto e os transformamos em bytes, temos a capacidade de envio dos mesmos através de Stream HTTP! Muito legal, né?
Aqui irei exemplificar uma classe abstrata responsável pela serialização e deserialização de Objetos:
No código acima, apenas criamos uma classe abstrata que será responsável pela serialização de objetos em um arquivo. No método serialize, passamos como parâmetro o objeto que será serializado e o arquivo que será gravado o objeto (Lembro que a extensão do arquivo deve ser ".dat" ou ".ser").
Já o método deserialize será responsável pela deserealização do arquivo na qual retornará o objeto salvo anteriormente. Molezinha, não é? =)
Esperto ter ajudado.
Abraço,
Felipe Bonezi
Já o método deserialize será responsável pela deserealização do arquivo na qual retornará o objeto salvo anteriormente. Molezinha, não é? =)
Esperto ter ajudado.
Abraço,
Felipe Bonezi
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