11 de novembro de 2011

Guia de batizado - Windows Phone 7

Uma das plataformas Mobile que chegaram para desbancar o grande sucesso do Google Android é o Windows Phone 7. O conceito dessa plataforma coloca as 'pessoas' em primeiro lugar pois o Windows pensa que o futuro se resume na integração das redes sociais e na facilidade de comunicação entre seus contatos. Eu acho que foi uma aposta bastante inteligente até porque eu duvido que você não olhe sua rede social no mínimo cinco vezes ao dia! EU OLHO VINTE VEZES. =)

Outra coisas que eles querem 'inovar' é o sistema de navegação. No Google Android e no iOS, temos uma navegação HORIZONTAL e baseada em atalhos para nossos aplicativos. No WP7 a navegação é VERTICAL, com atalhos para seus contatos mais próximos, notícias, games e redes sociais!

Uma coisa que o WP7 deixa a desejar é o seu site para desenvolvedores. Não chega nem aos pés do Android Developers, mas também não deixa a desejar no quesito de explicação de como começar a programar em WP7. Para programar em WP7, os requisitos mínimos dependem das suas necessidades no aplicativo. Se você quer produzir jogos, prepara-te e tenha uma boa placa de vídeo dependendo do jogo. Caso contrário, qualquer você precisa de um PC com no mínimo 3GB de RAM!

Quem tá afim de programar pra WP7 além de mim? É só seguir esse tutorial que vou falar para vocês, pense como é complicado! =)

Apenas baixe esse link, aceite todos os termos e de NEXT, NEXT, NEXT... Difícil né?


Instalado, você já está apto a programar em WP7.

OBS: Futuramente postarei algumas dicas de aplicativos e seus códigos aqui.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário